segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Atividade 1.6- Lidando com os erros e com a diversidade

Essa atividade poderá ser realizada no encontro presencial

Lidando com os erros e com a diversidade

Para finalizar os estudos da Unidade, propomos brincar com as imperfeições e adversidades típicas do ser humano, utilizando a música Ciranda da bailarina, de Chico Buarque.

Os objetivos dessa atividade podem ser alcançados de muitas formas, desde possibilidades bastante simples, como, por exemplo, reunir o grupo e dançar em roda a ciranda da bailarina ou complementar a dança com dinâmicas mais elaboradas de criação de coreografias criativas e engraçadas, onde cada integrante seja desafiado(a) a criar.

Caso não consigam obter o áudio, podem, inclusive, cantá-la juntos.

Aproveitem! O mais importante é que a atividade seja agradável e interessante para o grupo!

Que tal registrar esse momento especial? Com uma simples câmera digital vocês podem realizar a gravação. E, se tiverem disponibilidade e interesse, podem publicar esse vídeo no YouTube e em nossa Comunidade Virtual para possamos todos acompanhar a celebração do grupo e vibrar em sintonia!

Por ser uma atividade de exercício da criatividade, é uma boa oportunidade para deixar fluir livremente uma atividade prazerosa com a música. Aproveite!

Ciranda da Bailarina de Chico Buarque.

Um comentário:

  1. As implicações dessas mudanças na relação com as gerações anteriores são inúmeras. Por causa das mudanças de comportamentos, grande parte das gerações anteriores vai dizer “modernas e sem-educação” as novas gerações, em contrapartida muitas destas dizem “arcaicas e retrógradas = quadradas” as gerações anteriores. E isto, principalmente nos dias atuais em que a sociedade está cada vez mais informatizada.

    ResponderExcluir