segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Atividade 2.3- Utilizando redes sociais de forma crítica e produtiva

Utilizando redes sociais de forma crítica e produtiva
Essa atividade tem como  objetivo  compreender melhor as relações socioculturais que ocorrem nas redes sociais.

 Propomos que vocês criem no facebook um grupo para discussão de uma temática que você vem trabalhando em sala de aula. Sugerimos que você possa convidar alguns colegas e se conseguir alguns alunos seus para postagens e discussões dessa temática.

Vou criar um grupo de discussão sobre:  Doença por vírus ebola.

Almejamos que vocês observem, especialmente, os processos de trocas e mobilizações para novas aprendizagens.

Compartilhando experiências de uso de redes sociais

    1. Propomos um diálogo entre os cursistas sobre os processos que envolveram o ingresso nas redes sociais, bem como as atividades que cada um realiza nesses espaços.
    2. Busquem identificar as especificidades socioculturais desse contexto: de que forma cada participante conheceu e ingressou em determinada rede social? Alguém já auxiliou outros colegas em suas primeiras experiências? Quais as principais atividades que realizam? Quais as atividades preferidas? De que forma pode ser usada para facilitar ações educativas? Alguma crítica? Existe o cuidado com questões de segurança e privacidade de informações? Quais diferenças percebem nos recursos, em comparação com a Comunidade Virtual que estamos utilizando no Ambiente e-ProInfo?
    3. Por fim, elaborem uma síntese dessa experiência do grupo para compartilhar nos blogs pessoais. Vocês podem, também, divulgar o link para a postagem em todas as redes que participam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário